quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O piquenique

A Rita, o Pedro e a Margarida foram fazer um piquenique. A Rita levou 4 sandes e o Pedro levou 5. A Margarida não levou nada mas pagou 15 euros.
Como devem a Rita e o Pedro repartirem o dinheiro, sabendo que todos comeram o mesmo número de sandes?

8 comentários:

  1. Sou a aluna da professora Clarice, Carolina =)
    O resposta deste problema é:
    Como a Margarida levou 15 euros e comeu 3 sandes, pagou 5 euros por cada sandes. Visto que comeu duas do Pedro e uma da Rita, pagou 5€ á Rita e 10€ ao Pedro.
    =)

    ResponderEliminar
  2. A Margarida comeu 1 sandes da Rita e deu-lhe 5 euros. Comeu 2 sandes do Pedro e deu-lhe 10 euros o que dá um total de 15 euros.
    Cada um dos meninos comeu 3 sandes.

    ResponderEliminar
  3. Tendo em conta que o Pedro levou 5 sandes e comeu 3, sobraram 2 que deu à Margarida. Por sua vez, a Rita levou 4 sandes e comeu 3. A sande que sobrou deu-a à Margarida. Se a Margarida pagou 15 euros, significa que cada sande custa 5 euros. Então 5 euros são para a Rita e 10 euros são para o Pedro.

    beijinhos do Gonçalo (prof Clarice)

    ResponderEliminar
  4. Bea a tua resolução ao problema não está correcta.Pensa melhor!

    ResponderEliminar
  5. A Margarida deu 5 euros à Rita porque a Rita deu uma sandes à Margarida. A Margarida deu 10 euros ao Pedro porque o Pedro deu 2 sandes à Margarida.

    Sou a Sílvia da professora Carla de Rio Mau.

    ResponderEliminar
  6. A Rita recebeu 5 euros e o Pedro 10 euros






    diogo santos rocha

    ResponderEliminar
  7. Na quinta do senhor António tinha três árvores de maçãs, quatro árvores de laranjas, duas árvores de limões e uma de pessegos.Cada árvore tem 20 frutos.Se o senhor António recolher esses frutos das 10 árvores,com quantos frutos irá conseguir juntar?

    ResponderEliminar

Comentários